Cláudio de Britto

Cláudio de Britto

Um dos mais versáteis pianistas brasileiros, tem desenvolvido um trabalho bastante diferenciado, seja como recitalista, em concertos com orquestra, seja como camerista ou didata.

Após sua formatura pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, prosseguiu estudos com Janne Blancard em Paris, com Sebastian Benda nos Seminários de Música de Salvador, no Curso de Formação de Professores em São Paulo e na Hoschschule de Freiburg, Alemanha, com Edith P. Axenfeld, encerrando o curso com a “Reifeprufung”.

Em 1973, um concurso o habilita ao cargo de pianista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Paralelamente a essa função, participa de inúmeros recitais de piano e música de câmera em salas no Brasil e no exterior, cursos de férias e muitas audições dentro dos programas de divulgação da Prefeitura de São Paulo, tanto no Teatro Municipal como em outras salas.

Seus discos, privilegiando a música brasileira, têm trazido à luz composições de mestres como Francisco Braga, Alberto Nepomuceno, Leopoldo Miguez e Alexandre Levy, entre outros. A maior parte dessas obras foi gravada pela primeira vez.

É detentor do prêmio de melhor recitalista pela APCA em 1982. Lançou, recentemente, dois novos CDs: Panorama da Música Romântica Brasileira para Piano e um Recital Cláudio de Brito.

One thought on “Cláudio de Britto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *